Chef napolitano faz pizza para homenagear Itália na Euro

FLORENÇA, 22 JUN (ANSA) - A menos de uma semana do jogo entre Itália e Espanha pelas oitavas de final da Eurocopa 2016, esperada partida que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22, um chefe italiano decidiu homenagear a Azzurra com sua especialidade: uma pizza.   


Para encorajar e das forças aos jogadores da seleção, Salvatore Urzitelli, responsável pela pizzaria Add'ò Guaglione, em Nápoles, criou uma pizza especial formada por três faixas que imitam a bandeira da Itália, com o verde composto de manjericão, rúcula e brócolis, o branco feito por muzzarela de búfala e outros tipos de queijos, e o vermelho obtido com molho de tomate.   


Cobrindo parte da bandeira, aparece outra faixa, esta de massa azul, como se fosse um banner com o símbolo do time e a frase "Forza Azzurri" ("Força Jogadores da Azzurra"). O resto da pizza é enfeitado por verduras, tomates cereja e grandes muzzarelas de búfala.   


"A minha [pizza] quer ser uma homenagem à nossa nação. Ela é uma iniciativa que nasceu em Nápoles e que tem como objetivo unir todos os torcedores sob a mesma bandeira, como acontece com a nação como um todo. O meu sonho é prepará-la no Coverciano [Centro Técnico da seleção italiana em Florença] para os jogadores e dirigentes, para festejarmos juntos", contou Urzitelli. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos