Confira tendências masculinas na Semana de Moda de Milão (2)

MILÃO, 22 JUN (ANSA) - O viajante insaciável da Prada - A grife Prada decidiu trazer para as passarelas de Milão no último domingo uma coleção de jovens que desejam descobrir o mundo procurando compartilhar ideias, experiências e aventuras e que para isso levam consigo a casa na mochila. As bolsas, aliás, que foram carregadas por todos os modelos, estavam repletas de jaquetas e botas amarradas.   


Nas peças, culturas distantes aparecem com destaque, com motivos que lembram os tradicionais dos astecas, dos indianos, dos japoneses e até dos islandeses. Com cores vivas, tecidos quentes apareceram em coletes tricotados e parkas tecnológicas roubaram a cena junto a leggings de mergulhador, calças de paraquedismo, sandálias de trekking e botas para caminhar debaixo d'água.   


O homem autêntico e tecnológico da Emporio Armani - O desfile primavera/verão 2017 da Emporio Armani, na última segunda-feira, dia 20, trouxe à tona um homem amante da tecnologia, autêntico e que é mais forte que as tendências.   


Sendo assim, as passarelas ficaram repletas de calças soltas, blousons justos no corpo, jaquetas bem leves e com estampas florais, blusas com a famosa águia da grife estilizada nas cores verde e azul, shorts e camisas em branco e preto, várias camisetas e acessórios esportivos, das sandálias de trekking às mochilas rústicas.   


A viagem na história e na fantasia da Gucci - Quem assistiu ao desfile da Gucci segunda passada na Milan Fashion Week não precisou sair do lugar para viajar no tempo, voltar na história e conhecer mitos e fantasias antigas. Entre monstros marinhos, samurais japoneses, pedaços da Inglaterra do século 18 e memórias de infância, o diretor criativo da grife, Alessandro Michelle, deixou a plateia admirada.   


O desfile começou com a figura de um almirante aposentado com um casaco verde e passou para os monstros marinhos estampados e bordados em bombers e conjuntos de camisetas e shorts.   


O show continuou com marinheiros com casacos trenchs amarelos, malhas listradas e laços vermelhos; piratas com coletes coloridos; e samurais com pijamas de quimono com serpentes bordadas; e terminou com os nobres ingleses, com suas meias rendadas, suas pantufas dandy e ternos com rosas destacadas.   


O homem relaxado e à beira da piscina da Fendi - Sol, diversão e piscina foram as palavras de ordem da nova coleção masculina da Fendi, que foi apresentada na última segunda, e que mostrou um homem livre, relaxado, criativo e fora das regras de como se vestir e de como se comportar.   


Tecidos leves e macios deram origem a parkas em seda, blousons delavé, jaquetas-camisas e shorts. Chapéus e foulards de seda enfeitaram os modelos que também vestiam camisas pólo listradas, peças feitas sobre medida com jacquard e parkas, impermeáveis e roupas de banho.   


Para colorir um pouco a coleção, realizada principalmente em tons mais neutros e frios, rostos do artista cubista Pablo Picasso, assim como sóis sorridentes apareceram nas estampas de algumas peças, que contavam com alguns poucos toques de amarelo e verde. Chinelos para piscina e tênis esportivos assim como vários óculos escuros também foram vistos nas passarelas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos