Contra Itália, Iniesta quer Espanha jogando 'o que sabe'

LA ROCHELLE, 22 JUN (ANSA) - O meia espanhol Andrés Iniesta afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22) que respeita a seleção italiana, mas que os espanhóis precisam jogar "o que sabem" para avançar na Eurocopa.   


"Contra a Itália, devemos jogar com convicção. O objetivo é o de continuar a fazer o que sabemos de modo a atingir a classificação. Nós somos a Espanha", disse o meia sobre o próximo confronto na competição.   


Já sobre a derrota contra a Croácia, que jogou a Espanha no confronto contra a Azzurra, Iniesta ressaltou que "isso não deveria ter acontecido, mas são coisas do futebol". "A partida não foi como nós planejávamos, mas nos classificamos para as oitavas e isso é o que nos deve deixar confiantes para o futuro no curto prazo", destacou.   


O técnico espanhol, Vicente Del Bosque, no entanto, ressaltou que a derrota "nos fez mal". "Com a Itália, nosso caminho se complica e parece que esse não era o melhor. Mas, muitas vezes, não se sabe de onde vem o perigo. Precisamos andar para a frente, mesmo que a entrada não seja a melhor", destacou.   


A Espanha perdeu de virada para os croatas por 2 a 1 na partida que definia a classificação dentro do grupo D. Se tivesse vencido, o time iria enfrentar um dos terceiros colocados da competição que, teoricamente, são mais fracos. Como perderam, enfrentam os italianos na segunda-feira (27). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos