Irlanda vence e tira invencibilidade da Itália na Euro (2)

ROMA, 22 JUN (ANSA) - Com oito modificações na equipe titular, a Itália perdeu da Irlanda por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) no último jogo pela fase de grupos na Eurocopa. Mesmo com o resultado, a Azzurra manteve a primeira colocação do grupo E e, como já se sabia, enfrentará a Espanha pelas oitavas de final da competição.   


O gol da partida foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Robbie Brady, que fez de cabeça em uma falha da marcação. Com a vitória, os irlandeses conseguiram avançar na Euro, pela primeira vez na história, entre os melhores terceiros colocados da competição e encaram a anfitriã França na próxima fase. Já na outra partida do grupo, o romanista Nainggolan marcou o gol da vitória da Bélgica sobre a Suécia e garantiu a equipe na segunda colocação do grupo. Os belgas, por sua vez, enfrentam a Hungria nas oitavas.   


A derrota sueca marcou também o fim da trajetória do craque Zlatan Ibrahimovic na equipe nacional. O atacante havia anunciado que deixaria a seleção assim que ela fosse eliminada na Eurocopa.   


Com o fim da fase de grupos, o grupo E ficou com a Itália com 6 pontos, a Bélgica, também com 6 pontos, a Irlanda com 4 pontos e a Suécia com apenas 1. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos