Morte de onça em revezamento de tocha é destaque no exterior

SÃO PAULO, 22 JUN (ANSA) - Após abalar todo o Brasil e provocar revoltas nas redes sociais, o caso da onça abatida no Amazonas após participar de uma cerimônia com a tocha olímpica ganhou as páginas dos principais jornais e sites internacionais nesta quarta-feira (22).   


O "The Telegraph" a "BBC", a "Reuters" e a rede norte-americana "CNN" noticiaram o episódio, ocorrido em Manaus. A fêmea Juma participou, presa a uma corrente de ferro, do revezamento da tocha no Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na segunda-feira (20). Momentos depois, a onça escapou do centro e, apesar de ter sido medicada com tranquilizantes, atacou um militar. O Exército, então, resolveu sacrificar o animal com um tiro de pistola.   


"Erramos ao permitir que a Tocha Olímpica, símbolo da paz e da união entre os povos, fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado", admitiu o Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016. Em uma nota divulgada em sua fanpage no Facebook, o comitê também disse que o ocorrido "contraria as crenças e valores" da organização. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos