Indústria italiana cresce 2,1% em abril, diz Istat

ROMA, 23 JUN (ANSA) - O volume de negócios da indústria italiana voltou a apresentar crescimento no mês de abril e registrou alta de 2,1% na comparação com março, informou o Instituto de Estatísticas Italiano (Istat) nesta quinta-feira (23). Na comparação com o mesmo período de 2015, o incremento foi de 0,1% nos dados corridos pelas variações sazonais.   

Apesar de ter registrado dados positivos também na questão da quantidade de pedidos, alta de 1% em relação a março, houve uma forte queda nesse quesito quando se compara com o ano passado, -11,3% nos dados brutos. A maior flexão ocorreu nos pedidos do setor de fabricação de meios de transporte (-29,4%).   

Já o faturamento contou com um forte crescimento no mercado interno (+3,1%) enquanto ficou estável no mercado externo, com leve alta de 0,2%. O Istat explicou ainda que o volume de negócios aumentou, especialmente, nos setores de energia (10%), bens intermediários (+1,8%) e bens de consumo (+1,4%).   

Nos setores industriais, o maior aumento foi na manufatureira (+9,1%), da fabricação de meios de transporte (+8,9%) e de atividades extrativistas (+7,8%) enquanto a maior retração ocorreu na fabricação de produtos petrolíferos refinados (-20,2%). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos