Na Pitti Bimbo, coleções inspiradas nos adultos é tendência
Por Beatrice Campani FLORENÇA, 23 JUN (ANSA) - Para as crianças, a maior tendência de moda continua sendo a de coleções "mini me", ou seja, de peças inspiradas no guarda-roupa dos adultos, principalmente dos pais da garotada. É isso que deve mostrar a 83ª edição da Pitti Immagine Bimbo, maior feira de moda infantil da Itália, que teve início nesta quinta-feira (23) e terminará no próximo sábado (25).
Com a Dolce & Gabbana, a vivacidade do verão explode com as suas cores quentes e alegres, suas estampas coloridas e os elementos decorativos das maiorcas (louças de barro pintadas e ornamentadas na Itália renascentista), que estão presentes tanto na linha "cidade" como na de beachwear. Outra novidade da maison é a inspiração musical.
Já Laura Biagiotti Dolls incorporou como novo mascote os gatinhos, reproduzidos em toda a coleção. As peças também contam com estampas de grandes estrelas e listras nas cores branca, vermelha e azul.
Nos looks apresentados por Sonia Rykiel, o protagonista também é um gato, mas um em específico: o Eek The Cat, personagem de um antigo desenho animado. A N°21 Kids, junto com a marca Grant Spa, continua fiel ao DNA da grife com uma mistura de materiais e um equilíbrio entre masculino e feminino.
Enquanto isso, Stella Jean une em bom tom a moda dos anos de 1950 com camisas masculinas e Ermanno Scervino Junior segue o mesmo tema das suas coleções principais, para adultos, e cria peças inspiradas na década de 1970, com caftans, saias longas e blusas de algodão e linho.
A marca Il Gufo propõe uma viagem em uma floresta de folhas, flores e animais em decalques 3D e, como ela, a Trussardi Junior pensa em uma jornada através a selva e a savana com estampas batik e tie print.
Super esportivo Boy London propõe moletons e macacões para crianças e adolescentes. Já a Alice P mostra vestidos de festa inspirados nos das senhoras da década de 1970, super coloridos, e fantasias retrôs.
E a marca Frankie Morello nesta coleção atingiu seu ápice, fazendo versões infantis das peças das coleções masculina e feminina de adultos. O tema principal é Reborn (Renascer) que é estampado em camisetas, casacos e conjuntinhos. Além disso, a linha infantil de Lelli Kelly, icônica marca de calçados criada em 1992, monta um guarda-roupa com jaquetas, saias, camisetas e macacões. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Com a Dolce & Gabbana, a vivacidade do verão explode com as suas cores quentes e alegres, suas estampas coloridas e os elementos decorativos das maiorcas (louças de barro pintadas e ornamentadas na Itália renascentista), que estão presentes tanto na linha "cidade" como na de beachwear. Outra novidade da maison é a inspiração musical.
Já Laura Biagiotti Dolls incorporou como novo mascote os gatinhos, reproduzidos em toda a coleção. As peças também contam com estampas de grandes estrelas e listras nas cores branca, vermelha e azul.
Nos looks apresentados por Sonia Rykiel, o protagonista também é um gato, mas um em específico: o Eek The Cat, personagem de um antigo desenho animado. A N°21 Kids, junto com a marca Grant Spa, continua fiel ao DNA da grife com uma mistura de materiais e um equilíbrio entre masculino e feminino.
Enquanto isso, Stella Jean une em bom tom a moda dos anos de 1950 com camisas masculinas e Ermanno Scervino Junior segue o mesmo tema das suas coleções principais, para adultos, e cria peças inspiradas na década de 1970, com caftans, saias longas e blusas de algodão e linho.
A marca Il Gufo propõe uma viagem em uma floresta de folhas, flores e animais em decalques 3D e, como ela, a Trussardi Junior pensa em uma jornada através a selva e a savana com estampas batik e tie print.
Super esportivo Boy London propõe moletons e macacões para crianças e adolescentes. Já a Alice P mostra vestidos de festa inspirados nos das senhoras da década de 1970, super coloridos, e fantasias retrôs.
E a marca Frankie Morello nesta coleção atingiu seu ápice, fazendo versões infantis das peças das coleções masculina e feminina de adultos. O tema principal é Reborn (Renascer) que é estampado em camisetas, casacos e conjuntinhos. Além disso, a linha infantil de Lelli Kelly, icônica marca de calçados criada em 1992, monta um guarda-roupa com jaquetas, saias, camisetas e macacões. (ANSA)
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