Técnico da Espanha alerta para 'força ofensiva' da Itália

ILE DE RE, 23 JUN (ANSA) - O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, pediu atenção de seus jogadores para a força ofensiva da seleção italiana no confronto decisivo entre as equipes na próxima segunda-feira (23), pelas oitavas de final da Eurocopa.   


"Estou moderadamente otimista, como sempre. A Itália tem uma ótima defesa, mas também bons atacantes, bons laterais e grandes meias. Com De Rossi naquela posição de campo, se forma um quarteto defensivo, móvel e elástico, Mas, a Itália não é uma equipe que joga na defensiva", ressaltou Del Bosque em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23).   


Ao ser questionado sobre as diferenças entre a equipe de Antonio Conte e àquela que a Espanha derrotou na final da Euro 2012, o treinador ressaltou que "eles mudaram o meio de campo que, agora, é bem mais direto".   


Já do lado italiano, as notícias são boas. O meia Antonio Candreva se recuperou de uma lesão muscular sofrida na partida contra a Suécia, na segunda rodada, e treinou normalmente nesta quinta. Já o goleiro Salvatore Sirigu e o atacante Federico Bernardeschi foram poupados após a derrota de ontem (22), contra a Irlanda, e treinaram apenas na academia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos