Itália e Espanha fazem o clássico das oitavas na Eurocopa

ROMA, 27 JUN (ANSA) - Poderia ser a final da Eurocopa, mas será logo nas oitavas de final que uma das principais seleções europeias deixará a competição. Hoje (27), às 13h, Itália e Espanha reeditam a final de 2012 e fazem o jogo mais aguardado dessa fase na Euro 2016.   


A razão da partida ocorrer tão "cedo" foi causada pela inesperada derrota para a Croácia dos espanhóis na fase de grupos. Até então, os dois cabeças de chave se enfrentariam apenas mais à frente da competição.   


"Se quisermos vencer a Espanha e conseguir uma grande e verdadeira vitória precisamos ir além do previsível e do pensável, fazer coisas extraordinárias", disse o técnico azzurro, Antonio Conte, na última coletiva de imprensa antes da disputa. Já o treinador espanhol, Vicente Del Bosque, ressaltou que "não há favoritos" hoje, e que as "duas equipes se equivalem".   


O goleiro e ídolo italiano Gianluigi Buffon, que disputa sua última Eurocopa, disse que espera "muita emoção" no confronto.   


"Estou com febre depois de jogos importantes, o que normalmente não acontece comigo, para dar uma ideia de como vivo esse tipo de desafios. A beleza do esporte é a beleza de, aos 38 anos, poder viver uma partida como essa, como se fosse a coisa mais importante e mais bonita de sua vida", destacou.   


Confira as prováveis escalações para o jogo decisivo: Itália: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Florenzi, Parolo, De Rossi, Giaccherini, De Sciglio, Pellé e Eder; Espanha: De Gea, Juanfran, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba, Fabregas, Busquets, Iniesta, David Silva, Morata e Nolito.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos