Conselho da Inter aprova venda do clube para grupo chinês

ROMA, 28 JUN (ANSA) - O conselho diretor da Internazionale de Milão aprovou por unanimidade a venda do clube para o grupo chinês Suning nesta terça-feira (28). Com isso, os chineses serão donos de 68,55% das cotas enquanto o atual presidente, Erick Thohir, ficará com 31,05% e os pequenos acionistas com 0,4%.   


"Estou honrado em anunciar a minha permanência como presidente da Inter e detentor de 31% das cotas. Este é o início de uma grande colaboração entre nós e a Suning. Os planos do grupo chinês são importantes porque nós somos um grande clube e uma grande marca", disse Thohir.   


A assembleia ainda aprovou um aumento de capital de 142 milhões de euros e a subscrição de 22% de novas ações. O encontro de hoje também ratificou a saída definitiva do ex-presidente e ex-dono do clube Massimo Moratti após 21 anos de trabalho e 16 títulos conquistados pela Inter.   


"Com a Suning, prevejo um futuro melhor para a Inter. O grupo aparenta ser formado por pessoas boas e capazes, intencionadas em fazer o bem pelo clube. Tenho um bom sentimento", disse Moratti em sua despedida oficial com os sócios.   


O ex-presidente ainda ressaltou que o relacionamento com os chineses "será sempre de amizade e de apoio, coisa que faço com grande prazer porque vejo a boa vontade". "Como torcedor, eu quero voltar a vencer e gostaria de uma grande ação de mercado: peguem o Payet da França, porque os grandes campeões são imprenscindíveis", disse Moratti arrancando sorrisos dos chineses.   


Por sua vez, Yang Yang, o representante enviado pela Suning para a reunião, afirmou que sua empresa "trabalhará ao máximo ao lado de Thohir para fazer a Inter grande", ressaltando que Moratti "é um modelo ao qual se inspirar". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos