Topo

Construção de passarelas de Christo foi registrada do espaço

28/06/2016 12h13

ROMA, 28 JUN (ANSA) - A construção do projeto "The Floating Piers" ("Os Píeres Flutuantes", em tradução livre do inglês), uma rede de passarelas projetada pelo artista búlgaro Christo, que permite caminhar sobre as águas do Lago de Iseo, no norte da Itália, foi registrada do espaço.   


O satélite Sentinel-2ª, da Agência Espacial Europeia (ESA), usado para observação da Terra, fotografou a passarela em quatro momentos diferentes, formando uma animação que mostra diferentes fases da instalação. A primeira foto foi tirada em 19 de abril, no começo da construção, e a última em 21 de junho, com ela já pronta.   


A instalação, que ficará aberta até o dia 3 de julho, liga as cidades de Sulzano e Monte Isola e já recebeu milhares de visitantes.   


Por conta do grande número de turistas que chegam à região para conhecer as passarelas, a Polícia local montou um esquema de segurança especial para gerir o fluxo. O píer flutuante tem 4,5 km de comprimento e ficará aberto 24h horas por dia, ao menos enquanto o clima permitir. As passarelas têm 35 cm de altura e 16 m de comprimento e são formadas por aproximadamente 200 mil cubos de polietileno de alta densidade cobertos por tecido laranja. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.