Topo

Golfista nº1 do mundo desiste de Olimpíadas por medo do zika

28/06/2016 13h38

SÃO PAULO, 28 JUN (ANSA) - O australiano Jason Day, 28 anos, líder do ranking mundial de golfe, anunciou nesta terça-feira (28) que não competirá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por medo de contrair o vírus zika.   


"O motivo da minha decisão são as preocupações com a possível transmissão do vírus zika e os riscos que isso pode representar a uma futura gravidez da minha esposa e para futuros membros da minha família", informou em comunicado.   


Segundo o golfista, ele sempre "prioriza" a sua família além das competições e reconheceu que "especialistas confirmaram que a decisão de competir no Rio traz riscos de saúde, ainda que pequenos, para mim e para a minha família".   


Day é o quinto competidor do esporte que culpa o vírus transmitido pelo Aedes aegypt como motivo para não vir ao Brasil em agosto. Antes dele, Rory Mcllroy, Vijay Singh, Marc Leishman e Graeme McDowell também informaram que não viriam às Olímpiadas por medo de contrair a doença e causar problemas aos seus familiares.   


O golfe voltou a ser um esporte olímpico após 112 anos fora do programa oficial dos Jogos. Antes disso, a modalidade esteve presente nas edições de Paris, em 1900, e em St. Louis, 1904. Ao todo, serão 120 atletas nos Jogos - 60 mulheres e 60 homens.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.