Ídolo Paolo Rossi acredita que Itália vencerá Eurocopa

PERUGIA, 29 JUN (ANSA) - O ex-jogador e ídolo italiano Paolo Rossi afirmou nesta quarta-feira (29) que a seleção Azzurra derrotará a Alemanha no próximo sábado (02) e que será a campeã desta edição da Eurocopa.   


"Sim, podemos fazer. E se os derrotarmos, estou convicto de que venceremos o europeu depois. Temos todas as armas para fazer isso e para prosseguir a nossa tradição positiva contra eles. A equipe tem condições físicas boas e no aspecto tático temos atuado muito bem. Já derrotamos a Espanha e isso significa muito", disse à ANSA.   


Com bom humor, o ex-atacante italiano de 59 anos ainda disse que se o técnico Antonio Conte quiser, ele entra em campo para ajudar a equipe.   


"Revejo o grupo compacto e determinado como o nosso na [Copa do Mundo da] Espanha em 1982 e uma defesa extraordinária como aquela dos campeões de Berlim em 2006. Fazer gol neles não é absolutamente fácil e o sucesso se constroi assim", destacou ainda o eterno carrasco brasileiro.   


O jogo entre Itália e Alemanha definirá um dos semifinalistas da Euro 2016. Além desse confronto, Polônia e Portugal, País de Gales e Bélgica e França e Islândia definem as outras vagas.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos