Página do filme pornô italiano é 'censurada' no Facebook

ROMA, 29 JUN (ANSA) - A página do Facebook do documentário italiano "Porno & Libertà" (Pornô e Liberdade) ficou fora do ar por algumas horas nesta quarta-feira (29). A rede social não informou os motivos para a "pane", mas a página já se encontra novamente ativa.   


"Estamos passando por um momento de obscuridade sem nem mesmo percebermos e a censura moralista do Facebook é apenas uma prova disto", acusou o autor do documentário, Carmine Amoroso.   


O filme "Pornô e Liberdade", em cartaz na Itália desde a última sexta-feira (24), conta a história sobre os jovens da geração dos anos de 1970 que lutaram contra a censura da sociedade e da Igreja perante a sexualidade, abrindo espaço para discussões sobre a autonomia sobre o próprio corpo.   


"Não há espaço para complacência. Os territórios conquistados após anos de luta devem ser defendidos. O bloqueio de nossa página devido a foto de seios na capa é paradoxal, mais ainda porque o documentário conta justamente a história de pessoas lutando contra a censura", completou Amoroso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos