Topo

Para Florenzi, vencer Alemanha será como 'escalar o Everest'

29/06/2016 13h42

MONTPELLIER E EVIAN, 29 JUN (ANSA) - O lateral Alessandro Florenzi mostrou toda sua preocupação com o jogo contra a Alemanha pelas quartas de final da Eurocopa, no próximo sábado (02). Segundo o italiano, até agora a equipe "escalou uma montanha, mas agora temos o Everest a nossa frente". "Unidos nós poderemos fazer coisas muito importantes. Temos lesionados e algumas ausências e os alemães tiveram um dia a mais de descanso, mas agarrar-se a isso seria coisa de perdedores", disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29).   


Entre esses desfalques citados por Florenzi, a situação mais preocupante é a do meia Daniele De Rossi. O médico da seleção italiana, professor Enrico Castellacci, informou que o jogador tem um hematoma na coxa direita com "parcial paralisação das fibras do vasto medial". "Estamos fazendo de tudo para a recuperação de De Rossi. Não vamos dar conclusões precipitadas, mas estamos conscientes de que o problema é sério. Ele teve uma lesão que ficou entre o primeiro e o segundo grau do músculo adutor longo. Buscamos de todas as maneiras a recuperação mais rápida possível, trabalhando de maneira notável", ressaltou o médico.   


Já sobre outro possível desfalque, o do meia Antonio Candreva, a situação também não é animadora. "Ele realizou uma segunda ressonância, que confirmou a melhora, mas também não está completamente recuperado", ressaltou Castellacci afirmando que a volta dele contra a Alemanha é "quase impossível".   


Do outro lado, o respeito ao confronto também prevalece. Na coletiva com o atacante Mario Gómez, ressaltou a importância do jogo, ressaltando que "essa é um partida muito especial, até divertida" de disputar. O ex-ídolo da Fiorentina ressaltou, no entanto, que o pensamento agora está apenas em vencer os italianos para levantar a taça da Eurocopa.   


"Para nós, Itália e Alemanha é mais um passo para a semifinal.   


Queremos ser campeões da Europa e nós os seremos. Se a equipe está unida e compacta, nós poderemos atingir qualquer resultado.   


Conhecemos a força da Itália e será uma partida especial e emocionante onde devemos demonstrar aquilo que sabemos fazer ", ressaltou o confiante atacante. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.