Israelense de 13 anos é morta a facadas por palestino

TEL AVIV, 30 JUN (ANSA) - Uma adolescente israelense de 13 anos, Hallel Yaffe Ariel, foi assassinada a facadas na manhã desta quinta-feira (30) por um palestino de 19 identificado como Mohammad Tra'ayra.   

O ataque ocorreu na colônia de Kiryat Arba, na Cisjordânia, enquanto a jovem dormia em sua casa. Um homem de 30 anos ficou ferido, enquanto o agressor foi morto pelas forças de segurança israelenses.   

"Espero que a liderança palestina condene sem vacilar esse horrendo homicídio e tome medidas imediatas para interromper a instigação [da violência]", afirmou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.   

Logo em seguida, seu governo determinou o bloqueio do vilarejo de Bani Na'im - onde vivia Tra'ayra -, a revogação da permissão de trabalho para a família do agressor e o início dos procedimentos para a demolição da sua casa.   

No fim do ano passado, uma onda de ataques palestinos na Cisjordânia levantou temores sobre uma Terceira Intifada - palavra em árabe que significa "revolta". A primeira aconteceu entre 1987 e 1993 e fez mais de 2,2 mil vítimas. Já a segunda foi entre 2000 e 2005, tirando a vida de quase 4,5 mil pessoas.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos