Grupo faz estrangeiros reféns em restaurante em Bangladesh

ROMA, 01 JUL (ANSA) - Um tiroteio seguido de uma ação que mantém cerca de 20 civis reféns está em curso em Daca, na capital de Bangladesh, nesta sexta-feira (01). Segundo a "CNN", há entre "seis e oito homens armados" no local e as pessoas mantidas presas são estrangeiras. Um policial teria sido morto.   

Já o jornal "Dhaka Tribune" informou que a ação começou com um tiroteio na porta do local e ao menos três pessoas ficaram feridas. A zona de Gulshan, onde fica o restaurante, foi isolada pela polícia. O local é muito frequentado por estrangeiros porque fica na área considerada "diplomática" pelo país, O Ministério das Relações Exteriores da Itália, a Farnesina, emitiu nota informando que acompanha a situação com atenção e não descartou a possibilidade de italianos estarem entre os reféns.   

Um dos responsáveis pelo empreendimento, Sumon Reza, contou ao jornal "Dhaka Tribune" que conseguiu fugir do ataque ao lado de um funcionário italiano. O outro empregado, um argentino, estaria entre os reféns. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos