Por erro, Taiwan lança míssil supersônico contra a China

SÃO PAULO, 01 JUL (ANSA) - Um navio de Taiwan lançou um míssil supersônico contra o território chinês e matou um pescador local nesta sexta-feira (01), informou a Marinha do país. O caso está sendo investigado.   

Segundo informações oficiais, o objeto tem alcance de até 300 quilômetros, mas parou em 75km, quando atingiu um navio pesqueiro. O capitão da embarcação faleceu no local e outras três pessoas ficaram feridas.   

"Nossa investigação inicial verificou que a operação não foi feita de acordo com os procedimentos normais", informou o vice-almirante Mei Chia-shu à imprensa local. O militar ainda disse que uma investigação mais aprofundada está sendo realizada.   

O caso reacendeu os problemas da conturbada relação entre as duas nações, já que ocorreu no mesmo dia das celebrações pelos 95 anos do poder do Partido Comunista na China. Os países interromperam as relações diplomáticas em 1949 e, atualmente, Taiwan é um país com governo próprio mas os chineses os veem como parte de seu território. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos