Confira 10 eventos imperdíveis nos Jogos do Rio

SÃO PAULO, 4 JUL (ANSA) - Dentro de um mês terão início os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. São 206 países participantes, mais de 40 modalidades esportivas e cerca de 300 provas, em mais de 15 dias de eventos.   


Diante de números tão grandiosos, a ANSA Brasil fez um guia dos dez eventos imperdíveis desta edição dos Jogos. Confira: 1 - Cerimônias de abertura e de encerramento Pode parecer clichê listar os eventos de abertura e encerramento das Olimpíadas, que já são um dos mais esperados. Mas neste ano, a organização, sem dar muitos detalhes, promete uma edição inesquecível. Com mais de 3 bilhões de expectadores esperados ao redor de todo o mundo, a abertura terá como tema a história do povo brasileiro, celebrando a imigração. O enredo do encerramento, por sua vez, permanece em segredo, mas nomes de peso estão envolvidos na realização dos eventos, como dos cineastas Fernando Mirelles e Andrucha Waddington e da dançarina Deborah Colker e não devem decepcionar.   


Quando: Abertura - Dia 5 de agosto, das 20h às 23h Encerramento - Dia 21 de agosto, das 20h às 22h30 2 - A atuação de Phelps nas piscinas e de outras lendas da natação A lenda das piscinas estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Michael Phelps conquistou a vaga nos 200 metros estilo borboleta e carimbou seu passaporte para a quinta Olimpíada de sua carreira. Nunca um norte-americano da natação havia realizado tal feito. Agora ele tentará ampliar a marca de 22 medalhas olímpicas -- sendo 18 de ouro -- que o torna o maior atleta olímpico de todos os tempos. Apesar da promessa brasileira Cesar Cielo ter ficado de fora, outras nomes de peso comparecem à competição, entre eles as norte-americanas Missy Franklin e Katie Ledecky e a italiana Federica Pellegrini.   


Quando: Entre 6 e 13 de agosto 3 - Brasil tentará o tão almejado Ouro no futebol Com Neymar no elenco, a seleção brasileira terá a oportunidade de conquistar a tão almejada - e inédita - medalha de Ouro no futebol. Além do craque do Barça, o técnico Rogério Micale chamou o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, o zagueiro do Paris Saint-Germain (PSG), Marquinhos, para as três vagas para atletas de até 23 anos.   


Essa ainda é uma oportunidade para a seleção canarinha limpar seu nome após atuações desastrosas, especialmente em casa, na Copa de 2014, quando saiu da competição após perder por 7 a 1 da Alemanha.   


Quando: Entre os dias 3 e 20 4 - Tênis: Uma quadra recheada de estrelas Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray, na modalidade masculina, Serena Williams, Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic são apenas alguns dos nomes dos craques esperados no Rio. Desde o retorno do tênis aos Jogos Olímpicos, em 1988, uma edição não registrava tantos nomes de peso.   


Quando: Entre 6 e 14 de agosto 5 - Usain Bolt e o tri Apesar de problemas com doping afastarem a Rússia do atletismo nestes Jogos, ainda será possível ver o jamaicano Usain Bolt tentar a terceira medalha de ouro nos 100 m e 200m rasos, caso ele consiga se classificar após uma lesão. Em sua última participação nas Olimpíadas, a lenda da velocidade quer somar nove medalhas em sua carreira.   


Mesmo sem a presença da russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara, os brasileiros poderão ver Fabiana Murer competir junto com a maior delegação brasileira de atletismo já convocada para uma Olimpíada, são quase 70 atletas.   


Quando: Entre 12 e 21 de agosto 6 - O Brasil e o favoritismo no vôlei O Brasil é favorito absoluto no vôlei. Após ótimas atuações nas últimas edições, uma onda que teve início no começo dos anos 1990, tanto o time feminino quanto o masculino são tidos como os maiores obstáculos a serem ultrapassados na competição.   


As mulheres são as atuais bicampeãs, após conquistar o Ouro em Pequim, 2008, e Londres, 2012. Entre os homens, o último Ouro veio em Atenas, mas nas últimas duas edições eles foram Prata.   


Quando: Entre 6 e 21 de agosto. Continua ... (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos