Coreia do Sul lança sua 1ª rede de 'Internet of Things'

SÃO PAULO, 5 JUL (ANSA) - A Coreia do Sul lançou sua primeira rede de "Internet of Things" ("Internet das coisas", na tradução livre), uma tecnologia que conecta aparelhos eletrônicos usados no dia a dia e que tem como objetivo interligar ainda mais o país à web.   

A operadora de telefonia SK Telecom, responsável pela iniciativa, quer usar a nova tecnologia para atingir 99% da população local. Além da Coreia do Sul, a Holanda também possui uma rede de "Internet das Coisas".   

Para utilizar o serviço, os usuários terão de contratar planos mensais que variam de 350 wones (moeda sul-coreana) a 2 mil wones, o que equivale a aproximadamente R$ 0,99 e R$ 5,69 na moeda brasileira.   

A SK Telecom investirá cerca de 100 bilhões de wones até o fim do próximo ano para continuar a desenvolver a infraestrutura, que promete ser uma nova fonte de receita. Por meio de um comunicado, a companhia disse que os planos são "altamente acessíveis" e custarão um décimo dos seus serviços de internet atuais, o que diminuirá os custos das pequenas e médias empresas.   

A nova internet permite que os dispositivos inteligentes "falem" uns com os outros através da rede, podendo ajudar aparelhos como geladeiras ou impressoras a informarem seus donos quando precisam ser recarregados, auxiliar usuários a localizarem celulares perdidos e até mesmo monitorar animais de estimação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos