David Gilmour e Elton John farão shows em Pompeia neste mês

NÁPOLES, 5 JUL (ANSA) - O mês de julho será agitado para a cidade em ruínas mais famosa do mundo, Pompeia. O motivo é que o ex-guitarrista da banda Pink Floyd, David Gilmour, e o cantor Elton John, dois grandes astros da música internacional, se apresentarão no Anfiteatro do famoso sítio arqueológico neste mês.   


O primeiro a tocar na arena será Gilmour, que fará dois shows nas próximas quinta e sexta-feira (dias 8 e 9). Essa será a segunda vez que o músico faz um concerto no local. A primeira aconteceu em 1971 quando a banda britânica realizou a gravação do álbum live "Pink Floyd: Live at Pompeii".   


No entanto, naquela ocasião, os integrantes do grupo tocaram quatro dias no Anfiteatro, mas com as arquibancadas completamente vazias. Por essa razão, o guitarrista declarou que "voltar a tocar em Pompeia é uma honra" e que vai "viver momentos novos e inesquecíveis, mas desta vez de uma maneira mais especial por que o público estará escutando" a sua música.   


Gilmour já está na Itália há alguns dias com sua esposa e já se apresentou duas noites em outro sítio arqueológico, o Circo Massimo de Roma. "A Itália tem muita beleza, há dias que tenho lembranças e nostalgias [daqui]. O que eu gostaria de fazer em Pompeia é um passeio nas primeiras horas do dia entre as ruínas desertas e esse show. Eu queria viver essa emoção [de novo].   


Já Elton John tocará no Anfiteatro no dia 12 de julho. Essa será uma novidade absoluta para o cantor, que nunca visitou a cidade anteriormente. O astro apresentará suas músicas mais clássicas assim como as de seu novo trabalho, "Wonderful Crazy Night".   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos