Em agosto, Papa Francisco visitará Assis

SÃO PAULO, 5 JUL (ANSA) - O papa Francisco visitará no próximo dia 4 de agosto a Porciúncula, em Assis, na região italiana da Úmbria, por ocasião do 8º Centenário do Perdão, mais um evento religioso que acontece no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.   

Segundo a Ordem dos Irmãos Menores, o Pontífice viajará como "peregrino, de forma simples e privada, à basílica papal de Santa Maria dos Anjos, onde ficará em oração e oferecerá o dom da sua palavra." A Porciúncula é uma pequena igreja situada no interior da Basílica de Santa Maria dos Anjos, local que foi visitado por Jorge Mario Bergoglio em 4 de outubro de 2013, quando tornou-se o primeiro Pontífice em oito séculos a entrar na "sala de despojamento" de São Francisco.   

O anúncio foi feito na última segunda-feira (4) pelo bispo de Assis, monsenhor Domenico Sorrentino, pelo ministro geral da Ordem dos Irmãos Menores, padre Michael A. Perry, pelo ministro provincial, padre Claudio Durighetto, e pelo curador da Porciúncula, padre Rosario Gugliotta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos