Em festa de 4 de Julho, Obama canta Happy Birthday a Malia

WASHINGTON, 5 JUL (ANSA) - Além do tradicional feriado de 4 de Julho, que marca o Dia da Independência nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama teve outro motivo para comemorar ontem: o aniversário de 18 anos de sua filha Malia. "A liberdade não é algo que simplesmente 'acontece', mas sim, que deve ser defendida todos os dias", disse Obama em seu discurso na Casa Branca pelo 4 de Julho, o qual coincide com a data de nascimento da sua primogênita. "A liberdade é algo que devemos alimentar e difundir pelo mundo", acrescentou o norte-americano, que preside as cerimônias pela última vez antes da conclusão de seu mandato em novembro. Obama também comentou que "somos incrivelmente sortudos por termos tido gerações passadas que quiseram pegar nas armas para combater pela nossa liberdade".   

Ao fim de seu discurso, o presidente brincou dizendo que "é tarefa de um pai envergonhar os filhos" e aproveitou a ocasião para cantar "Happy Birthday" para Malia.   

A chuva, pelo segundo ano consecutivo, fez Obama cancelar o tradicional "barbecue" ao ar livre com familiares de militares dos EUA. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos