Em Paris, Dior lança coleção clássica em branco e preto

SÃO PAULO, 5 JUL (ANSA) - À espera da nomeação da italiana Maria Grazia Chiuri como diretora artística, a Dior lançou uma nova coleção para a alta costura outono-inverno 2016, junto com os estilistas Lucie Meier e Serge Ruffieux, um retorno às origens com o clássico branco e preto.   


O desfile aconteceu na última segunda-feira (4), no endereço histórico de Dior, na Avenue Montaigne, em Paris, local dedicado à criação dos artesãos da alta-costura. A famosa silhueta "Bar", verdadeira essência da Dior, foi a principal inspiração de Meier e Ruffieux. Composta por uma jaqueta de cintura ajustada usada com uma saia longa, ela aparece em boa parte da coleção com variações e um brilhante contraste entre preto e branco.   


As cores da nova coleção são de particular importância para os estilistas. A combinação destes dois símbolos representa a dualidade: masculino e feminino, história e modernidade. Os criadores também consideram uma metáfora para a relação entre eles.   


O próprio Dior gosta da justaposição das duas cores. "O branco é puro e simples e pode ser usado com tudo. E sobre o preto, eu poderia escrever um livro inteiro". A única cor diferente encontrada em algumas peças é o dourado, que aparece em bordados e é usado como uma joia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos