Sylvester Stallone completa 70 anos

NOVA YORK, 6 JUL (ANSA) - Conhecido por suas interpretações em filmes clássicos de ação como "Rocky", "Rambo" e "Cobra", o ator norte-americano Sylvester Stallone completa hoje, dia 6, 70 anos.   


Filho de um cabeleireiro de Apulia, na Itália, e irmão do cantor Frank Stallone, o astro do cinema quer celebrar a data em sua mansão em Los Angeles, na Califórnia.   


De acordo com sua biografia, a vida de Stallone foi repleta de complicações, desde o seu nascimento, quando sofreu uma paralisia no lado esquerdo do rosto.   


"Minha vida é feita de 96% de fracassos e 4% de conquistas, fazer o Rocky foi o maior êxito, uma das poucas coisas que me fez realmente bem", afirmou o ator, que nasceu em Nova York em 6 de julho de 1946.   


Sua estreia no cinema foi como ator pornô no filme "O Garanhão Italiano" no início dos anos 1970.   


Após vários testes, o astro conseguiu uma breve aparição no filme "Bananas", de Woody Allen, em 1971. Além de atuar, Stallone também trabalhou como limpador de jaulas de leões no zoológico do Central Park, em Nova York, e vendedor de ingressos em um teatro até chegar a alcançar a fama.   


Pouco depois de iniciar a carreira no cinema, o ator se casou com a atriz Sasha Czack, com quem teve dois filhos, Sage e Seargeoh "Seth", que nasceu com autismo e aparece no filme "Rocky II". Em 1976 ele escreveu o roteiro de "Rocky", que se tornaria uma das franquias de maior sucesso na história do cinema. Stallone foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e pela autoria do Roteiro, feito que até o momento só Charles Chaplin e Orson Welles tinham conseguido. Stallone e Sasha se divorciaram em fevereiro de 1985. Naquele ano o ator manteve um romance com a modelo e atriz dinamarquesa Brigitte Nielsen, com quem contracenou no filme "Cobra". Eles se casaram pouco depois, mas, após uma série de escândalos, se divorciaram em julho de 1987. O ator atualmente é casado com Jennifer Flavin, de 47 anos, com quem tem três filhas, Sophia, Sistene e Scarlet.   


Antes de seu casamento com Flavin, em 1997, Stallone manteve romances com algumas das modelos mais belas do mundo, como Naomi Campbell, Janice Dickinson, Tamara Beckwith, Mary Hart e Andrea Wiese, além das atrizes Angie Everhart, Jami Gertz e Joyce Ingalls. Em 13 de Julho de 2012, ele encontrou seu filho, Sage Stallone morto. Ele tinha 36 anos e era conhecido por atuar ao lado de seu pai em "Rocky V" e "Daylight".   


No início deste ano, o artista estreou "Creed", o sétimo filme da saga de "Rocky". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos