1º centro da Apple da Europa abrirá em outubro em Nápoles

ROMA, 7 JUL (ANSA) - A Universidade Federico II, em Nápoles, hospedará a partir de outubro o primeiro Centro de Desenvolvimento de Aplicativos Apple da Europa graças a uma parceria entre o governo italiano, a instituição de ensino e a empresa norte-americana.   

A iniciativa entrará em funcionamento com mais de 200 estudantes que participarão do primeiro ano do projeto. O anúncio oficial foi realizado nesta quinta-feira (7) pela universidade. A ideia já havia sido discutida e divulgada em janeiro deste ano pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e pelo CEO da Apple, Tim Cook.   

"Estamos muito satisfeitos, Nápoles e o Mezzogiorno [região centro-sul do país] são lugares fantásticos para se formar e investir", afirmou Renzi que ainda comentou que o centro de aplicativos "unirá todo o sistema universitário da Campânia abrindo as portas para centenas de estudantes. Os cursos serão gratuitos e uma parte dos alunos poderá se beneficiar de bolsas de estudo".   

Os estudantes participarão de um curso de nove meses de duração projetado e apoiado pela Apple. A estrutura inclui laboratórios e acesso aos produtos e softwares mais modernos da companhia de Cupertino. "Nós estamos verdadeiramente felizes em trabalhar com a Universidade Federico II para lançar o primeiro Centro de Desenvolvimento de Aplicativos Apple da Europa. Alguns dos desenvolvedores mais criativos do mundo chegam da Europa e estamos certos que este projeto ajudará a próxima geração a adquirir as competências necessárias para ter sucesso", disse o CFO da Apple, Luca Maestri.   

Durante o primeiro semestre, os cursos terão como objetivo o de melhorar e elevar as qualidades dos alunos em relação ao desenvolvimento de softwares. Já no segundo, os estudantes já estarão focados na criação de start ups e na criação de aplicativos, que poderão eventualmente ser enviados à App Store.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos