De contrato assinado, 'El Loco' Bielsa abandona a Lazio

ROMA, 08 JUL (ANSA) - Marcelo "El Loco" Bielsa fez jus ao seu apelido nesta sexta-feira (8) e enviou uma carta à Lazio, clube que o havia contratado como treinador poucos dias antes, anunciando que não assumiria mais o cargo.   


O técnico argentino deveria desembarcar em Roma neste sábado (8) e tinha até contrato assinado com o time biancoceleste, com data de 1º de julho. "Recebemos com estupor a renúncia do senhor Marcelo Bielsa, em uma clara violação dos compromissos assumidos", diz um comunicado da Lazio, que acionará o treinador na justiça.   


Ainda não se sabe os motivos de Bielsa, mas ele é especulado para ser o novo técnico da Argentina, cargo que já ocupou entre 1998 e 2004. Além disso, ele já tinha algumas divergências com a diretoria laziale sobre contratações. Com sua saída, o clube biancoceleste será comandado pelo ex-atacante e técnico do seu time juvenil, Simone Inzaghi.   


O inesperado rompimento provocará repercussões até no Brasil, já que Bielsa havia pedido a contratação de Alexandre Pato, jogador que o Corinthians está louco para vender. No entanto, agora o negócio deve esfriar. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos