Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Euro 2016

Sem o astro do time Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa venceu neste domingo (10) a França e conquistou um título inédito na Euro, sem se intimidar com o favoritismo do time anfitrião.   


A partida, disputada do Stade de France, em Saint Denis, ao norte de Paris, foi equilibrada e Portugal conseguiu manter o ritmo mesmo sem o capitão, levando o jogo para os acréscimos, após um empate de 0 a 0 no tempo normal.   


Cristiano Ronaldo se machucou antes dos 20 minutos, em um lance com Payet e sentiu o joelho. O jogador deixou o campo chorando e recebeu atendimento médico, mas não conseguiu voltar para a partida.   


Do banco, Ronaldo deu apoio ao time, pediu para a torcida portuguesa fazer barulho e passou orientações técnicas aos colegas até o apito final.   


Tanto Portugal quanto a França tiveram chances de gol, porém Rui Patrício e Hugo Lloris fizeram grandes defesas, não dando oportunidade para o placar se abrir.   


Somente aos 19 minutos da prorrogação, Éder balançou as redes para Portugal e garantiu o título. Nas arquibancadas, os franceses ficaram desolados.   


A França se classificou para a final após vencer a atual campeã mundial Alemanha por 2 a 0. Já Portugal, que buscava um título inédito, venceu o País de Gales nas semifinais.   


O Stade de France, que foi palco da final de hoje, esteve entre os alvos dos atentados do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) em novembro na França, que provocou a morte de 130 pessoas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos