Festival de Veneza exibirá 2 capítulos de 'The Young Pope'

VENEZA, 11 JUL (ANSA) - Os dois primeiros capítulos da série de televisão "The Young Pope" ("O Jovem Papa"), estrelada pelo ator britânico Jude Law e dirigida pelo célebre cineasta italiano Paolo Sorrentino, serão apresentados pela primeira vez no próximo dia 3 de setembro durante a 73ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.   


"Para mim é uma honra voltar para Veneza. Estive lá com o meu primeiro filme e agora com a minha primeira série de TV. Não acredito em coincidências e acho que hoje, como anos antes, a mostra aceita o risco em escolher [o meu trabalho]", disse Sorrentino, que ganhou fama ao vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014 com o filme "A Grande Beleza".   


Alberto Barbera, diretor do festival, que neste ano acontecerá de 31 de agosto a 10 de setembro, também comentou sobre a notícia. "É um grande prazer, além de ser um privilégio, poder apresentar na Mostra de Cinema, em prévia mundial, dois capítulos da esperada série de Paolo Sorrentino".   


Na televisão, o seriado estreará em outubro nos seis países coprodutores, que são Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Irlanda e Áustria. "The Young Pope" focará no complexo personagem do hipotético papa norte-americano Pio XIII, interpretado por Law, e em como ele age, balanceando seu rígido conservadorismo com sua grande compaixão pelos pobres e oprimidos. O seriado contará com oito episódios de 50 minutos de duração. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos