Confira agenda do Papa na viagem à Geórgia e ao Azerbaidjão

CIDADE DO VATICANO, 12 JUL (ANSA) - O Vaticano acaba de anunciar a agenda oficial da viagem que o papa Francisco fará na Geórgia e no Azerbaidjão de 30 de setembro a 2 de outubro deste ano, a segunda etapa da visita do Pontífice ao Cáucaso, que foi iniciada no mês passado com uma viagem de 3 dias à Armênia.   

No dia 30, o religioso partirá às 9h do Aeroporto Internacional de Fiumicino, em Roma, (às 4h no horário de Brasília) e chegará em Tbilisi, capital da Geórgia, às 15h locais (às 8h em Brasília).   

Após a cerimônia de boas vindas, estão previstos uma visita do Papa ao presidente do país, Giorgi Margvelashvili, no Palácio Presidencial; um encontro com autoridades, sociedade civil e diplomatas, também do mesmo edifício; uma reunião com o patriarca da Igreja Ortodoxa Georgiana, Ilia II, no Palácio do Patriarcado; e um encontro com a comunidade assíria-caldeia na Igreja Católica Caldeia de São Simão.   

Já no dia 1º de outubro, Francisco fará uma missa no estádio Mikheil Meskhi, se encontrará com sacerdotes e religiosos na Igreja da Assunção, se reunirá com os funcionários das obras de caridade da Igreja e com as pessoas assistidas por elas em frente ao Centro de Assistência dos Camilianos e visitará a Catedral Patriarcal Svietyskhoveli de Mskheta.   

No dia 2, às 8h10 (a 1h10 no horário de Brasília), o Pontífice partirá para Baku, capital do Azerbaidjão, após realizar uma pequena cerimônia de despedida no Aeroporto de Tbilisi, e chegará ao seu destino às 9h30 (às 2h30 em Brasília).   

Logo em seguida, o Papa realizará uma missa na Igreja da Imaculada Conceição, no Centro Salesiano da cidade, almoçará com membros da comunidade salesiana, participará de uma cerimônia de boas vindas na praça de entrada do Palácio Presidencial de Genclik e se encontrará com o presidente do país, Ilham Aliyev, também no mesmo edifício.   

Além disso, o religioso se reunirá com autoridades no Centro "Heydar Aliyev" participará de um encontro privado com o xeque dos Muçulmanos do Cáucaso na Mesquita Heydar Aliyev e se encontrará com o bispo ortodoxo de Baku e com o presidente da Comunidade Judia.   

Para finalizar, o papa Francisco estará presente em uma cerimônia de despedida em Baku e partirá para o Aeroporto de Ciampino, em Roma, às 19h15 (às 12h15 em Brasília), chegando à capital às 22h (17h em Brasília). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos