Em Gênova, fieis ajudam refugiados a alugar casas

GÊNOVA, 13 JUL (ANSA) - Fieis da Paróquia de Santa Maria delle Vigne, no centro histórico de Gênova, na Itália, decidiram ajudar refugiados que chegam à cidade pagando todos os meses uma taxa para poder reestruturar e alugar apartamentos para os migrantes.   


"A iniciativa partiu dos fieis que decidiram pagar uma taxa todos os meses para reestruturar um apartamento no centro histórico onde viverão quatro migrantes", afirmou o padre monsenhor Nicolò Anselmi.   


O projeto entrou em funcionamento neste ano e já conta com três casas para serem alugadas. Uma ficará para os quatro refugiados, outra deve abrigar um casal de nigerianos e a terceira já está sendo ocupada por uma família de italianos que viviam em condições insalubres e precárias.   


"Nós começamos a guardar dinheiro em maio", disse a professora Laura Scursatone, quem teve a ideia da iniciativa. O valor mensal para cada pessoa que ajuda a causa é de 10 euros, mas algumas pessoas já doam quantias maiores.   


"Iniciamos com 30, mas agora já estamos entre 40 e 50 membros e esperamos que o grupo possa aumentar depois das férias de verão [europeu]", completou Scursatone. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos