Morre dono de loja romana que confecciona vestes dos Papas

ROMA, 123 JUL (ANSA) - Morreu nesta terça-feira, dia 12, em Roma Annibale Gammarelli, dono da histórica loja e ateliê de vestes eclesiásticas da Via Santa Chiara, próxima do Panteão, que é famosa por confeccionar as roupas dos Papas há séculos.   


De acordo com uma publicação da Santa Fé, "no dia 12 de julho, morreu inesperadamente o comendador Annibale Gammarelli que se reuniu aos seus amados filhos Marco e Nicola na casa do Senhor".   


"O anúncio foi dado pela sua esposa Stefania, seus filhos Alessia e Martin, Stefano Paolo e Ilaria e as queridas netas Veronica e Sofia", afirma o obituário.   


Annibale Gammarelli, que também foi chamado de "comerciante da Sua Santidade", pertencia à quinta geração da histórica loja fundada em 1798. Em 2000, a "Ditta Annibale Gammarelli" foi inserida na lista de comércios históricos de Roma e provavelmente é a loja mais antiga da capital italiana gerida por descendentes diretos do fundador.   


A oficina e ateliê, que tem uma alfaiataria anexa na Via di Santa Chiara, confeccionou milhares de vestes para sacerdotes, centenas de roupas para bispos e cardiais e as vestes de todos os últimos Papas, de Pio IX (1792 - 1878) até Francisco. No obituário, a Santa Fé ainda afirmou que "o funeral será celebrado no dia 14 de julho às 10h [às 5h no horário de Brasília] na Parrocchia del Preziosissimo Sangue", em Roma.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos