É nosso 11 de setembro, diz italiano após acidente de trens

ROMA, 14 JUL (ANSA) - O relato do ator italiano Nicola Nocella, que por muito tempo pegou diariamente a linha onde dois trens se chocaram na Itália na última terça-feira, viralizou na Internet e está comovendo pessoas de todo o país. "Este foi o nosso 11 de setembro. Vocês não vão esquecer logo, mas nós nunca vamos esquecer", diz em relato.   

O texto, que relata sua experiência na linha de trens que foi palco de uma colisão que deixou 23 mortos e dezenas de feridos, é intitulado "O meu dia mais longo" e narra suas sensações no dia do desastre.   

"Eu já peguei um desses trens centenas de vezes. Centenas. E há pessoas que ainda os pegam. Há pessoas que o tomaram hoje.   

Depois do drama. Porque, para nós, a vida é assim. Quando parto para Roma, eu pego exatamente esse trem. Exatamente este. Todos nós, nesses trens, sofremos. Choramos. Eu nem sequer sei quantos eu vi chorando", publicou o corantino em sua conta no Facebook.   

"Passei o dia na frente da TV, fingindo não ouvir o som das sirenes de ambulâncias e os gritos. Eu, naquele momento, chorava de fora do trem. Eu não parei um minuto de chorar. Como todos.   

Todos. Porque hoje todos nós perdemos alguma coisa. E, no entanto, não posso imaginar, nem mesmo remotamente, a dor daqueles que, agora, estão lá, em Andria, esperando por notícias. Deixe-nos com a nossa dor. Este foi o nosso 11 de setembro. Vocês não vão esquecer logo, mas nós nunca vamos esquecer", conclui.   

A colisão entre dois trens na região da Puglia, sul da Itália, deixou pelo menos 23 mortos, 52 feridos e um país consternado.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos