Enviado da ANSA relata situação de Nice após ataque

NICE, 14 JUL (ANSA) - A Promenade des Anglais, local do ataque desta quinta-feira, dia 14, que deixou ao menos 70 mortos em Nice, na França, está bloqueada "por um cordão de policiais com uniforme de combate e obstáculos que impedem que qualquer um, menos os veículos de resgate, ultrapasse a altura do Hotel Meridien, o epicentro do incidente com o caminhão". É assim que o enviado da ANSA em Nice descreve o local do atentado.   

Confira o depoimento do jornalista: "Ruas geralmente bem limpas, especialmente nessa temporada, nesta noite ficaram repletas de sapatos, sandálias de dedo e bolsas das pessoas que fugiram em pânico, as deixando para trás.   

Um tapete de vidro e de objetos esmagados surgiu na região.   

"Jovens aterrorizados, próximos um dos outros, vagavam desorientados e a Polícia estava tentando reagrupá-los em algumas esquinas por segurança e mandá-los de volta para casa com os táxis que estão oferecendo ajuda. Duas garotas na minha frente tinham se perdido na multidão e gritavam abraçadas e chorando.   

"Muitas pessoas ainda chocadas pediam ajuda. As pessoas que vivem na região interditada, para poderem entrar de novo em casa, são escoltadas por policiais, enquanto os helicópteros sobrevoam baixo a zona". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos