Obama e May já foram informados de atentado em Nice

SÃO PAULO, 14 JUL (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, já foram informados do atentado desta quinta-feira, dia 14, em Nice, na França, que deixou ao menos 70 mortos e dezenas de feridos.   

De acordo com o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional norte-americano, Ned Price, "o presidente foi informado da situação em Nice, França, e seu time de segurança nacional irá atualizá-lo, conforme o caso".   

Já um porta-voz do número 10 da Downing Street, endereço da residência oficial do premier britânico, afirmou que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, também já sabe do ataque na França.   

"Nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados pelo incidente no que era um dia de celebração nacional", explica a declaração. O Ministério das Relações Exteriores em Londres também falou sobre o caso dizendo que está "em contato com as autoridades locais" e "procurando mais informações sobre o incidente em Nice". "Nós estamos esperando para ajudar qualquer cidadão britânico", afirma a nota. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos