Qatar Airways compra 49% da empresa aérea italiana Meridiana

MILÃO, 14 JUL (ANSA) - A companhia aérea italiana Meridiana, cuja base fica na ilha da Sardenha, terá 49% de seu capital comprado pela Qatar Airways, controlada pelo governo do Catar.   

Segundo uma nota divulgada nesta quinta-feira (14) pelo grupo árabe, o acordo já foi assinado, mas sua efetivação deve ser concluída apenas em outubro, com o cumprimento de algumas "condições", que não foram especificadas.   

"A Qatar Airways continua a expandir suas próprias oportunidades de negócios em todo o mundo, aumentando o número das opções de viagem para os passageiros e melhorando nosso portfólio de investimentos", diz o comunicado.   

A Meridiana luta para sair de uma grave crise financeira que já causou dispensas coletivas e demissões voluntárias de mais de mil pessoas. Em 2014, um grupo de funcionários da empresa chegou até a fazer um apelo ao papa Francisco em defesa de seus empregos.   

Atualmente, a companhia italiana opera três voos para o Brasil, todos saindo do aeroporto de Malpensa, em Milão: para Fortaleza (CE), Recife (PE) e Natal (RN). A Meridiana já é a segunda empresa aérea da Itália a ser resgatada por capital estrangeiro nos últimos tempos. Recentemente, a Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, comprou 49% do capital da Alitalia, a maior do país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos