Vaticano realiza primeira conferência sobre fé e esporte

CIDADE DO VATICANO, 14 JUL (ANSA) - Foi anunciada entre os dias 5 e 7 de outubro a primeira conferência internacional e interreligiosa sobre a relação entre fé e esporte no Vaticano.   

O evento, que tem como tema "Desafie a si mesmo no jogo da vida, como no esporte", será promovido pelo Conselho Pontifício para a Cultura em parceira com a empresa Allianz, informou a "Rádio Vaticano".   

Está prevista a presença de cerca de 150 líderes religiosos e do mundo dos esportes, vindos de diversas partes do mundo.   

O sub-secretário do Conselho Pontifício para a cultura, monsenhor Melchor Sanchez de Toca y Alameda, explicou que esta será a primeira reunião de alto nível na Santa Sé sobre esporte e fé. "Mas não se trata de um evento isolado, pois a ideia é criar um movimento global que envolva a todos, independentemente da fé, cultura e geografia".   

Ainda segundo ele, inclusão, envolvimento e inspiração serão as três grandes eixos do simpósio. "Trata-se de entender como esporte e fé, em conjunto, podem ajudar a criar sociedades mais integradas, promover nas pessoas a consciência cívica e o desejo de se envolver com a comunidade e tornar a vida mais saudável para enfrentar os grandes desafios da humanidade", acrescentou.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos