Confira nacionalidade de vítimas e feridos em ataque em Nice

PARIS, 15 JUL (ANSA) - Ao menos 84 pessoas morreram em Nice, na França, na noite da última quinta-feira, dia 14, quando um homem avançou com um caminhão e abriu fogo contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha. Foram feitas vítimas de todas as nacionalidades durante o episódio.   

O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que um homem e seu filho de 11 anos estão entre as vítimas fatais. Eles eram naturais de Lakeway, Texas.   

Uma suíça, um ucraniano, uma russa, um tunisiano, dois alemães e dois armênios também podem estar na lista de mortos, informaram autoridades diplomáticas dos respectivos países.   

Entre os mortos estão ao menos dez crianças, sendo que 54 foram hospitalizadas após o ataque.   

Brasil - Entre os mais de cem feridos, dos quais cerca de 50 encontra-se em estado grave de saúde, estão turistas de mais de dez países que participavam dos festejos.   

Há relatos de dois brasileiros feridos. Consultadas pela ANSA Brasil, fontes do Itamaraty se limitaram a dizer que as informações ainda estão sendo recolhidas e que, até o momento, não foi reportado nenhum brasileiro morto ou hospitalizado.   

Itália - Ainda não se tem informações concretas sobre vítimas italianas. A cônsul-geral da Itália em Nice, Serena Lippi, disse que muito italianos seguem desaparecidos. "No tumulto de ontem a noite, muitas pessoas perderam seus celulares e muitos não retornaram a seus alojamentos, passando a noite fora. Estamos trabalhando com a Chancelaria italiana e a francesa" no caso, acrescentou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos