Lesão tira principal nome do atletismo italiano dos Jogos

ROMA, 16 JUL (ANSA) - O saltador em altura italiano Gianmarco Tamberi, principal esperança de medalha do país no atletismo, está fora das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.   


O azzurro sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo durante um encontro internacional em Mônaco na última sexta-feira (15) e não conseguirá se recuperar a tempo para os Jogos.   


Em seu terceiro salto, Tamberi fez 2,39m e estabeleceu o novo recorde italiano. A marca também é a segunda melhor do ano, um centímetro atrás dos 2,40m anotados pelo catariano Mutaz Essa Barshim. No entanto, ao tentar saltar 2,41m, não caiu direito sobre o colchão e machucou o tornozelo.   


"Me acordem deste pesadelo... Me devolvam meu sonho, por favor.... Todos estes anos só para aquela competição, todos estes sacrifícios só para aquele dia... Gostaria de dizer, de gritar que voltarei mais forte do que antes, mas agora só consigo chorar. Adeus, Rio. Adeus, minha Rio", escreveu o atleta azzurro em seu perfil no Instagram.   


Tamberi tem 24 anos e havia sido alçado à condição de favorito nas Olimpíadas após ter sido campeão no Mundial Indoor de Atletismo de 2016, realizado em Portland (EUA), no último mês de março. Na ocasião, ele saltou 2,36m e superou dois medalhistas olímpicos em Londres: o britânico Robert Grabarz e o norte-americano Erik Kynard. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos