Papa receberá parentes de vítimas de ataque em Nice

ROMA, 17 JUL (ANSA) - O papa Francisco receberá no Vaticano familiares das vítimas do ataque da última quinta-feira (14) em Nice, no sul da França, e socorristas que participaram das operações de resgate.   

A informação foi passada à ANSA pelo presidente da associação "Amitié France Italie" ("Amizade França Itália"), Paolo Celi.   

Ele conta que recebeu uma ligação do próprio Pontífice na noite de sábado (16). "Ele me pediu para levar sua mensagem de solidariedade, proximidade, conforto e oração a todas as pessoas atingidas e às famílias", diz Celi, que não confirmou ainda a data do encontro.   

Neste domingo (17), durante a celebração do Angelus na praça São Pedro, Vaticano, Jorge Bergoglio lembrou o ataque em Nice e mandou um "abraço fraterno" a todos os habitantes da cidade e da França.   

"Está viva nos nossos corações a dor pela tragédia que, na noite de quinta-feira passada, em Nice, ceifou tantas vidas inocentes, incluindo muitas crianças. Estamos ao lado de cada família e da nação francesa", afirmou o Papa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos