Afegão de 17 anos ataca trem na Alemanha e fere 4 pessoas

BERLIM, 18 JUL (ANSA) - Um jovem afegão de 17 anos invadiu um trem com destino a Wurzburg, no centro-sul da Alemanha, com um machado e feriu quatro pessoas, sendo três gravemente.   

Inicialmente, a imprensa alemã havia divulgado que 20 indivíduos teriam ficado feridos, mas esse era o número de passageiros da composição. A agressão ocorreu por volta das 22h10 (horário local) desta segunda-feira (18), e o agressor foi morto pela polícia.   

Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque, mas ele pode reacender o debate sobre as políticas de acolhimento adotadas pelo governo da chanceler Angela Merkel. No início do ano, sua decisão de receber milhares de refugiados já havia sido bastante criticada após a onda de abusos sexuais registrada em Colônia na noite de Ano Novo.   

Foram ao todo mais de 90 denúncias de assédio, alguns deles cometidos por imigrantes recebidos pela Alemanha como refugiados. A política migratória de Merkel afetou até sua popularidade e deu combustível para o crescimento da extrema-direita no país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos