Guia lista locais históricos ligados a mulheres na Itália

ROMA, 18 JUL (ANSA) - Para comemorar os 40 anos do guia turístico italiano "Locali Storici d'Italia", que todos os anos reúne os restaurantes, bares, hotéis e cafeterias mais históricos do país, a associação de mesmo nome do livro decidiu homenagear, na 40ª edição do guia, as mulheres empreendedoras que estiveram ou que ainda estão "no comando" dos estabelecimentos mais tradicionais da Itália.   


Com 238 páginas, a obra "Signore dei Locali Storici d'Italia" conta com informações e curiosidades sobre a história de 240 lugares históricos tanto em italiano quanto em inglês. No guia estão presentes nomes como o de Chiaretta Francesconi, dona do famoso Caffè Florian de Veneza por alguns anos; de Anna Maria Babington e Isabel Cargill, fundadoras do lendário Babingnton's Tea Room, em Roma; de Zenzi Glatt, sua filha Irmgard Amort e sua neta Sissi Amort, as almas do Hotel Adria em Merano, no Trentino-Alto Ádige; e de Maria Romilda Albert, a "senhora" do Bellevue Hotel & Spa, em Cogne, no Vale d'Aosta.   


Além disso, seis novos locais aparecem na edição de 2016 do guia. São eles o restaurante Nonno Rossi, em Bolonha; o hotel Bernini Palace, em Florença; o bar e restaurante Harry's Bar de Florença; a Locanda del Cerriglio, em Nápoles; a cafeteria, confeitaria e restaurante Balzer, em Bergamo; e o restaurante Antica Bottega del Vino, em Verona. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos