País do sorvete? Italianos preferem melancia no verão

ROMA, 19 JUL (ANSA) - Para 7 em 10 europeus, o alimento com mais cara de verão é o refrescante sorvete. No entanto, no país conhecido por ser o criador do doce, a Itália, a sobremesa perde de longe para uma suculenta melancia.   


É o que aponta uma pesquisa feita pelo site de compras em grupo "Groupon" com cinco países da Europa. De acordo com o documento, 60% dos italianos acreditam que a comida que mais se associa com a estação é a fruta.   


O sorvete também não é o mais amado pelos franceses que afirmam que o prato que mais lembra o verão é um bom e velho churrasco.   


Além disso, a pesquisa do "Groupon" também mostra que os pratos típicos e tradicionais dos países não são os mais amados e desejados na temporada mais quente do ano. Sendo assim, na Itália, a pizza ficou com o sexto lugar, com 28% dos votos, enquanto na Espanha, a paella teve apenas 26% dos votos. Já em relação às bebidas, a cerveja gelada é a grande vencedora em quase todos os países pesquisados, conseguindo 48% de aprovação dos italianos, 43% dos espanhóis e 32% dos alemães.   


Esse cenário só muda na França e no Reino Unido, onde as preferências são para bebidas com frutas. No primeiro país, os sucos naturais ficaram com 42% dos votos, enquanto no segundo, o vencedor é o Primms, um típico licor frutado, com 27% dos votos.   


(ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos