Ventura assume comando da seleção italiana elogiando Conte

ROMA, 19 JUL (ANSA) - O novo treinador da seleção italiana de futebol, Giampiero Ventura, assumiu o posto nesta terça-feira (19) e aproveitou uma coletiva de imprensa para demonstrar sua "gratidão" ao seu antecessor, Antonio Conte.   


"Estou feliz de estar aqui e orgulhoso por ter sido escolhido para treinar uma das seleções mais importantes. Agradeço Antonio Conte por deixar um conhecimento na equipe, com uma cultura de trabalho. Por isso, começo com uma ligeira vantagem, já que descobri que há pouquíssimo tempo com a seleção. Estou convicto de que poderemos conseguir um espaço como protagonistas", ressaltou Ventura.   


Detalhando o "conhecimento" deixado pelo agora técnico do Chelsea, o ex-Torino destacou que "há uma consciência que, através da organização e da união, poderemos atingir resultados importantes, alguns importantíssimos". Segundo Ventura, para atingir esses objetivos é preciso "de todos". "Houve uma reaproximação da seleção com grande parte da população e isso, junto aos objetivos esportivos, é um ponto muito importante", disse ainda.   


Além da coletiva no centro de treinamentos da Azzurra, em Coverciano, Ventura visitou o Museu do Futebol ao lado do assistente Mauro Vladovich e participou de um almoço com as autoridades futebolísticas do país.   


O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Carlo Tavecchio, afirmou que confia no trabalho do treinador e espera bons resultados.   


"Giampiero Ventura é um professor de futebol. Sempre esteve entre minhas opções para ser treinador da seleção e superamos tudo aquilo que era preciso superar para estarmos aqui juntos.   


Quem torna-se treinador da seleção italiana atingiu o máximo de sua carreira. Estamos felizes de entregar-lhe o time, a bandeira e uma perspectiva. Terá carta branca", disse Tavecchio.   


Ventura não tem nenhum grande título em sua carreira de 40 anos como técnico na Itália. Ele foi bastante reconhecido, no entanto, pelo trabalho que fez no Torino. Em 2011, ele levou o time de Turim para a primeira divisão e manteve a equipe na série A desde então. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos