Wada libera laboratório de doping do Rio para Olimpíadas

RIO DE JANEIRO, 20 JUL (ANSA) - Cerca de duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos, a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) liberou o laboratório de testes do Rio de Janeiro, único no país habilitado a fazer os exames de dopagem, após descredenciá-lo temporariamente em junho.   


Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, dia 20, representantes da Wada informaram que o laboratório do Rio "conseguiu com sucesso cumprir as exigências" do organismo.   


O laboratório foi punido no mês passado por "não estar em conformidade com os parâmetros internacionais". O Ministério do Esporte e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) receberam a notícia"com satisfação".   


A decisão é um alívio para os organizadores brasileiros, que não precisarão enviar amostras diariamente para a sede da entidade em Lausanne, na Suíça. Desde o início do ano, a WADA e o Comitê Olímpico Internacional (COI) tem apertado o cerco aos casos de doping de atletas que poderiam participar das Olimpíadas no Rio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos