Com números recordes, Comic-Con 2016 tem início em San Diego

SÃO PAULO, 21 JUL (ANSA) - Com números recordes, como o de painéis, o de público, o de convidados e o de atrações, o maior e mais esperado evento da cultura geek do mundo, a Comic-Con San Diego, teve início nesta quinta-feira, dia 21. Até o próximo domingo (24), milhares de pessoas de todo o mundo irão ao centro de Convenção de San Diego, nos Estados Unidos, para poder conhecer alguns dos maiores nomes do universo pop e ficar sabendo em primeira-mão das novidades das suas HQ's e séries preferidas, além de poder conferir notícias de lançamentos de filmes e de ver palestras com criadores e atores dos personagens mais famosos e amados.   


Nesta edição, o evento contará com vários eventos especiais para comemorar o aniversário de 50 anos da saga intergalática "Star Trek". As celebrações começaram já nesta quinta com a estreia mundial do filme "Star Trek: Sem Fronteiras". Mais de 3,5 mil pessoas compareceram ao lançamento, que iluminou o céu da cidade norte-americana com luzes e fogos de artifício.   


Na estreia, também estiveram presentes atores da saga, como Chris Pine, Zachary Quinto, Zoë Saldaña e Karl Urban. No evento, a trilha-sonora já bem conhecida dos filmes foi tocada ao vivo pela Orquestra Sinfônica de San Diego e atores que participaram dos filmes, mas já morreram foram homenageados. Neste momento, o destaque foi para o minuto de silêncio feito para Anton Yelchin, o piloto Pavel Checov nos últimos filmes que faleceu no mês passado.   


Além disso, como visto em edições passadas, os lançamentos de séries e filmes devem atrair muita gente. Sendo assim, alguns dos pontos altos dessa Comic-Con serão painéis de programas como, "The Simpsons", "Family Guy", "Prison Break", "Archer", "Powerless", "Arrow", "The Flash", "Super Girl", "Legends of Tomorrow", "Luke Cage", "Teen Wolf", "Agents of Shield", "Mr.   


Robot", "Game of Thrones" e "The Walking Dead".   


Já em relação aos filmes, os principais estão relacionados aos estúdios Marvel e DC, ambos com seus super-heróis. De um lado estão longas como "Guardião das Galáxias 2" e "Doutor Estranho" e de outro estão nomes como "Esquadrão Suicida", "Mulher-Maravilha" e "Animais Fantásticos e onde Habitam", com parceria com a Warner Bros. Pictures. Nesta edição, personalidades como Kevin Smith, J. Michael Straczynski, Stan Lee, Conan O' Brien, John Barrowman e Chris Hardwick também estarão presentes no evento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos