Após treino caótico, Rosberg faz pole para GP da Hungria

ROMA, 23 JUL (ANSA) - Após um treino caótico por causa da chuva, o alemão Nico Rosberg conseguiu cravar a pole position para o Grande Prêmio da Hungria neste sábado (23). Porém, o tempo marcado pelo piloto da Mercedes está sob investigação e ele pode perder a primeira posição para seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.   


Isso porque, com o cronômetro já zerado, Rosberg não teria respeitado a sinalização de bandeira amarela após Fernando Alonso (McLaren) rodar na pista. O incidente com o espanhol fez com que Hamilton, que liderava a classificação, precisasse abrir mão da última volta. Rosberg, no entanto, cravou o melhor tempo e assumiu a liderança. O fato está sob investigação.   


Sem polêmicas, os dois carros da Red Bull vêm na sequência, com Daniel Ricciardo em 3º e Max Verstappen em 4º. Já a Ferrari de Sebastian Vettel fez um treino discreto e ficou em 5º. O finlandês Kimi Raikkonen, no entanto, ficou fora do Top 10 e largará apenas na 14ª posição. Já os brasileiros não foram bem. Felipe Massa, da Williams, largará dos boxes após bater seu carro no treino e Felipe Nasr, da Sauber, sai da 16ª colocação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos