Hamilton vence na Hungria e assume liderança da F1

ROMA, 24 JUL (ANSA) - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 neste domingo (24) e assumiu a liderança do campeonato de pilotos. A vitória do tricampeão mundial ocorreu logo na largada quando conseguiu tracionar melhor o carro e ultrapassar seu companheiro de equipe, e até então líder, Nico Rosberg. Agora, o inglês tem 192 pontos contra 186 do alemão.   


Em uma pista que quase não oferece oportunidades de ultrapassagem, a largada ainda definiu a posição do terceiro colocado, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou a corrida na quarta colocação e seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, foi o sexto.   


A vitória de Hamilton ainda trouxe mais um recorde para sua carreira: o britânico superou Michael Schumacher e tornou-se o maior vencedor da pista de Hungaroring, com cinco vitórias na carreira. Já os brasileiros fizeram uma corrida para esquecer: Felipe Nasr, da Sauber, terminou na 17ª colocação e Felipe Massa, da Williams, terminou logo atrás, na 18ª posição. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos