Topo

Famosos doam jeans para leilão em prol de refugiados

25/07/2016 17h09

ROMA, 25 JUL (ANSA) - Cerca de 100 celebridades aderiram à campanha "Jeans for refugees" (jeans para refugiados, em tradução livre) e doarão suas próprias peças para serem pintadas pelo designer Johny Dar e leiloadas na internet para arrecadar fundos aos refugiados.   


Os leilões, que serão semanais, acontecerão por meio do site Catawiki, especializado em vendas online. De acordo com os organizadores, todo o valor levantado será destinado à instituição humanitária Comitê Internacional de Resgate (IRC).   


Entre as celebridades que aderiram à iniciativa estão Kate Moss, Sharon Stone, Ryan Gosling, Victoria Beckham, Benicio del Toro, Daniel Radcliffe, Elton John, Alicia Vikander, Claudia Schiffer, Elle Macpherson, Emma Watson, Eva Longoria, Florence Welch, Heather Graham, Lily Allen e Pink.   


Além dos leilões, outros eventos estão programados, inclusive uma exposição de uma semana na Galeria Saatchi, em Londres, e um jantar de gala a ser realizado na última noite, com data ainda indefinida.   


O artista Johny Dar também vai pintar um conjunto de calças em um campo de refugiados, com o propósito de destacar a resistência e determinação de milhões de imigrantes que anseiam por completar a sua viagem e alcançar o sonho comum de um novo lar e uma nova vida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.