Itália tem apenas 1 filme na Semana da Crítica de Veneza

ROMA, 26 JUL (ANSA) - Neste ano, a Itália só será representada por um filme na Semana Internacional da Crítica (SIC) do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.   


O escolhido é o longa "Le Ultime Cose" ("As Últimas Coisas"), da jovem Irene Dionisio. A obra mostra três personagens cujas histórias se cruzam na Casa de Penhores de Turim.   


Dando vida ao longa estão Sandra, jovem trans que acaba de voltar para a cidade; Stefano, contador que começou a trabalhar no banco há pouco tempo; e Michele, pensionista que volta ao universo dos penhores para pagar uma dívida.   


Além de Dionisio, a seleção de filmes da Semana da Crítica também conta com outros diretores talentosos e de todas as partes do mundo, como o iraniano Keywan Karimi com "Drum", o tunisiano Ala Eddine Slim com "Akher Wahed Fina" ("The Last of Us"), o colombiano Juán Sebastián Mesa com "Los Nadie" ("The Nobadies") e o malaio Bradley Liew com "Singing in Graveyards".   


O evento também contará com o canadense Vincent Biron com "Prank", o francês Jérome Reybaund com "Jours de France" ("Four Days in France"), a britânica Alice Lowe com "Prevenge" e o norte-americano Xander Robin com "Are We Not Cats". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos